Sal da Terra e Luz do mundo
"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo?
Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha.
Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.”
Duas comparações feitas pelo Senhor à sua Igreja; o sal e a luz são dois elementos únicos, não há como substituí-los, é i n d i s p e n s á v e l à presença destas substâncias em nossas vidas no dia a dia. Jesus estava comparando isto com sua Igreja, que espiritualmente é única na terra, isto é importante, porém, gera uma grande responsabilidade.
O crente faz a diferença ele é sal, para ser sentido, para dar sabor, para conservar, e tem que ser autentico. Sal é sal, não há outra opção ou é sal ou não vale nada, só serve para ser jogado no lixo.
O Crente é Luz (Mt 5:13). As pessoas sem Jesus são comparadas como lâmpadas desligadas, sem energia, estão apagadas não tem luz e lâmpada apagada é inútil, pois não desempenham o seu papel, por este motivo Jesus observa os que estão nele são luz e brilham no mundo, são úteis, abençoam, convencem, tem poder e o brilho e a energia que vem do Espírito Santo de Deus. Jesus disse: “ vós sois a luz do mundo”; nossa responsabilidade é muito grande, luz se destaca é vista ao longe e não tem como se esconder.
Que Deus nos abençoe, que possamos projetar a Glória de Deus neste mundo tenebroso todos os dias da nossa vida.
Maranata vem Jesus!
Pastor Elandi Mariano da Silva
